Tramantes 
Ensimesmada foi exposta na coletiva Tramantes (Dap/UEL) em 2024. Com curadoria de Danilo Villa e Michelle Sommer, o lambe-lambe gigante mostra um arbusto isolado, seco e ainda de pé. Seu lugar original não é a galeria, é a rua. Nuvem monstro, pixel fantasma. As analogias são bem vindas: compacto, aglomeração, obscuridade, obstáculo, dados, rede, armazenamento, alheio, distraído, porção, poeira. O lambe tem 140X114cm e é montado em folhas sequenciais (28 módulos em A4) configurando um painel fotográfico. Para a galeria, em vez de colar diretamente na parede, podemos fixar apenas a parte superior do painel — como um “tecido” pendurado na parede.
“A forma se reduz ao corpo, ou tem o corpo como princípio, o que isso significa? Significa que em sua porção limitada de matéria, elas nos simplificam respondendo a anseios de toque e pertencimento, aconchegos primários, confortos e mistérios que ensaiam nossas pretensões de entendermos o universo”.
Artistas — Adriano Escanhuela, Anna Moraes, Fernando Soares, Gustavo Sragoni, Karina Rampazzo, Mariana Paraizo e Pedro Elias Parente.
Curadoria de Danilo Villa e Michelle Sommer — Dap/UEL, 2024.
Back to Top